CONNECT YOUR DOTS 2017- REMAX White

CONNECT YOUR DOTS 2017- REMAX White
– o maior evento de networking da região centro.

Evento que reuniu a 27 de Janeiro de 2017 alunos e ex-alunos do MBA-FEUC, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, empresas e instituições. A iniciativa foi promovida e organizada pelo Clube MBA-FEUC, contando com o apoio de importantes instituições da região, tais como a CCDR-C, a Câmara Municipal de Coimbra, a Universidade de Coimbra e a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O evento contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que falou sobre empreendedorismo, formação avançada, importância da região centro e temas marcantes da actualidade politica do país. Também a Professora Doutora Ana Abrunhosa, Presidente de CCDR, participou como convidada principal no evento.
Estiveram presentes várias empresas privadas de referência, bem como de dezenas de empresários e administradores de várias instituições e organizações públicas e empresariais da região centro.

O Clube MBA-FEUC entende que quer as empresas quer os quadros que frequentam os MBA beneficiam desta relação mais próxima, podendo ser criadas verdadeiras oportunidades de negócio e de integração das competências de gestão dos MBA’s nas empresas participantes no decorrer da iniciativa.
Além disso, é objectivo do Clube MBA-FEUC, através deste evento, afirmar Coimbra e toda a região como território com potencial económico e com um tecido empresarial inovador e empreendedor, alicerçado no conhecimento e num diferenciado potencial humano, que sempre foi o seu fator distintivo.
Em termos operacionais, o Connect Your Dots dividiu-se em três grandes momentos: Recepção dos Participantes & Welcome Drink; Jantar Conferência; After-Party, estando previstas várias oportunidades de interacção entre os vários participantes.

MISSÃO
O Connect Your DOTS – REMAX White pretende criar, fomentar e capitalizar uma atitude empreendedora nos estudantes, assumindo-se desta forma, como um elo de ligação do tecido empresarial da zona centro à Universidade. Estabelecida esta conexão, será possível potenciar/apoiar novas relações laborais, bem como ideias e projetos empreendedores e inovadores.

VISÃO
Pretendemos que este evento se torne uma tradição nos próximos anos por forma a dinamizar o ecossistema empreendedor da região.

OBJECTIVOS
– Conectar o tecido empresarial da região ao mundo académico.
– Criação de sinergias entre as empresas e um dos melhores polos de formação nacional.
– Impedir a emigração de “cérebros” por falta de conhecimento de empresas de excelência a operar em Portugal.
– Construção de um ambiente onde possa existir um match entre pessoas com projetos inovadores e empresas que procurem fortalecer a vertente da inovação.
– Promover o contacto e conhecimento de investidores.

PARCEIROS INSTITUCIONAIS 2017
– CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro
– CMC – Câmara Municipal de Coimbra
– UNIVERSIDADE DE COIMBRA
– FEUC – Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
– MBA.Executivos

PARCEIROS ESTRATÉGICOS 2017
– NERLEI
– UARL
– AEDA
– AEM
– ACILIS
– AA Serra da Estrela
– ACIFF
– AICP
– APEU – FEUC

MEDIA PARTNERS 2017
– Diário de Coimbra
– Diário As Beiras
– i9 Magazine
– Notícias de Coimbra

Deixe uma resposta